segunda-feira, 16 de maio de 2016

Amigo Reparo - Reformas e Construção em Curitiba


6 ATITUDES PARA ECONOMIZAR NA REFORMA DA CASA

Com certeza você já ouviu muita gente se queixando do quanto gastou na reforma da casa ou na construção de uma nova. "Foi mais que o dobro", "o pedreiro sumiu depois do pagamento", "ficou faltando uma parte e para consertar custou mais caro que quase todo o serviço" são algumas das frases mais comuns que tenho ouvido por aí. Mas fica a pergunta: afinal, toda reforma tem que acabar com o orçamento?
Conversando com profissionais da área de construção civil aprendi algumas dicas interessantes que fazem a diferença ao calcular o quanto a obra poderá custar. Construtores, engenheiros e outros profissionais ligados a este segmento garantem que é possível fazer uma boa reformasem destruir as contas - afinal, eles vivem disso e entendem bem a relação custo benefício que representa a obra. Daí vieram estas dicas:
- Toda obra demora mais do que o planejado - mito que ficou popular justamente por a maioria das obras não ter orientação de profissionais habilitados. Uma empresa de reformas tem como planejar exatamente tempos e movimentos e normalmente calcula com uma margem de segurança o prazo de entrega da obra (até porque eles querem receber todo o valor, e no contrato deve constar o escalonamento dos pagamentos, sendo os últimos na entrega da reforma). Quem faz por conta própria acaba deixando o prazo como elemento menos prioritário - e, em geral, isso gera perda de material, desgaste psicológico e maior custo.
https://www.facebook.com/Amigo-Reparo-2016071281951975/

Nenhum comentário:

Postar um comentário