segunda-feira, 30 de maio de 2016

Você já ouviu falar sobre casas containers? @amigoreparo

https://www.facebook.com/migoreparo

Você já ouviu falar sobre casas containers?


casas containers
15/05/2015
Não, você não leu errado, não: as casas são feitas com os mesmos containers utilizados para transporte de mercadorias em navios cargueiros ao redor do mundo. Então, a resposta da pergunta “minha casa pode ser feita de container?” é sim.
Essa nova modalidade de construção civil e arquitetura chegou no Brasil em meados de 2011, mas já era bem conhecida no exterior. A solução é bastante sustentável, já que reutiliza materiais que seriam descartados e deixados esquecidos em portos ou aterros, e utilizam para edificações diversas seja casas comuns ou até mesmo hotéis.
Esses containers podem ser minha casa?
Esses containers conseguem virar uma casa?
A construção de uma casa container é rápida: leva, em média, 3 meses e conta ainda com redução de custos dos metros quadrados em relação à alvenaria comum e um bom aproveitamento de espaços. Reformas e solução de problemas internos de uma casa container também podem ser um benefício, já que o interior é modulado e permite o conserto de diversos problemas hidráulicos e elétricos com maior facilidade.
casas containers
…melhor pensar novamente!



Mas não pense que é só pegar um container e sair cortando, juntando peças e morando – é necessário projetos sérios. 

Todo o processo de transformação desses em uma casa container é meticuloso. Um dos cuidados que é preciso ter para utilizar na casa esse material é em relação ao isolamento térmico. Por ser feito de metal, os containers precisam ter o cuidado de manter o calor no inverno e ter um ambiente interno fresco no verão.
São realizados diversos estudos antes da montagem da casa em si. Questões como fiação, encanamento, ferrugem do container e o já comentado isolamento térmico, são considerados pelo arquiteto e engenheiro que cuidarão do projeto de construção.
Mesmo com todos os cuidados e estudos realizados sobre o container antes de fazer a casa, é necessário manter-se protegido contra incidentes que possam vir a ocorrer (por isso é importante um bom projeto). Por ser algo novo ainda no Brasil, não é possível saber se há impedimentos na realização de um seguro residencial para uma casa feita com container. Mesmo tendo documentações e permissões municipais como qualquer outra casa, é importante se informar com sua seguradora ou corretora se você estiver pensando em ter uma casa contêiner. Além disso, pense em uma boa arquitetura para a casa, aumentando assim a chance de ter uma boa avaliação na hora do seguro.
Acha que é uma péssima ideia ou que pode ser uma casa horrível? Melhor olhar essas casas abaixo todas feitas com containers!
Casas containers: O projeto dsse escritório é feito em container, com decisão em manter mais fiel possível com o material utilizado
Casas containers: Essa casa nem parece que é feita com container, e tem bastante acabamento em alvenaria, porém é mais sustentável
Casa contêiner com revestimento.
Casa containers: Essa é feita com aspecto que lembra madeira
Casa containers: Essa é feita com aspecto que lembra madeira

Casas feitas com containers podem ser, então, uma boa alternativa para morar em um lar-doce-lar mais sustentável e, algumas vezes, até mais barato! Além disso, é um estilo diferente e com o material é possível criar diferentes formas e maneiras de se adaptar. E você, moraria em casas containers? Deixe sua opinião nos comentários!
Entre em contato conosco e tenha o melhor projeto e fabricação.



quinta-feira, 19 de maio de 2016

Sistema inovador de laje_em_Curitiba

Sistema inovador de laje











sistema de laje grelhada de concreto do Holedeck usa 55% menos concreto que um alaje convencional, o que faz do sistema menos agressivo ao meio ambiente, e além disso, as lajes são também mais finas, o que permite um número maior de pavimentos em edifícios em altura.



As lajes grelhadas podem receber dutos, sistema de iluminação e outros equipamentos mecânicos dentro e em torno de sua própria estrutura. O sistema é basicamente uma evolução do conhecido sistema de laje grelhada, porém, as novas estruturas apresentam um orifício em cada módulo, criando assim uma rede de espaços abertos na estrutura da laje.


A forma modular usada em sua fabricação permite criar orifícios no topo da laje, que permiti os sistemas mecânicos se conectarem verticalmente.
O fabricante – Holedeck – diz que devido aos sistemas mecânicos do edifício serem de fácil acesso, eles podem ser limpos com maior frequência. E além do mais, a forma da laje melhora o desempenho acústico dos ambientes.


ARQUITETURA EM CURITIBA - #AMIGOREPARO



Caixa residencial

Este projeto térreo traz toques contemporâneos junto a ambientes integrados, com muita iluminação natural.



Ao contratar uma Arquitetura especializada, o jovem morador de Londrina (PR) buscava uma casa com ares de loft, em 170 m², agradável para receber. Para atendê-lo, living e área externa integraram-se por meio de uma grande porta de vidro de correr, que deixa ambientes internos à disposição de quem está no deque.

CONCEPÇÃO“O desnível de aproximadamente 3 metros entre a frente e o fundo do terreno acabou ajudando a criação do projeto, pois dessa forma conseguimos mais privacidade e um isolamento acústico em relação ao nível da rua”, explica Vitor.

MAIS LEVEZA Para quebrar a rigidez do preto no reboco podre (na foto ao lado, na parede atrás do paisagismo) e do concreto aparente, a entrada da casa e a garagem receberam deque de madeira cumaru em 
toda a sua extensão.

As cores aparecem de maneira pontual, como o azul no sofá (Estofados Alves), no tapete (Botteh Tapetes) e na mesa laqueada, contrastando com o cinza no piso de concreto e nas paredes (Cinza Elefante, Suvinil).

>> AR INDUSTRIALJá que a casa tem piso de concreto, a escada não seria diferente. Para o guarda-corpo, foram utilizados cabos de aço.





quarta-feira, 18 de maio de 2016

Steel_Frame_em_Curitiba



Tecnologia Steel Frame, o Amigo Reparo trabalha com o sistema construtivo que faz parte do CES – Construção Energitérmica Sustentável. Amplamente utilizado nas construções de países desenvolvidos como Estados Unidos, Canadá e Europa, onde mais de 90% das casas são construídas no sistema CES.

É um sistema Extremamente flexível, permitindo de forma descomplicada a utilização de qualquer tipo de acabamento tanto no exterior e interior. A equipe Amigo Reparo é especialista em Steel Frame em Curitiba, por isso, se você está procurando por uma empresa capaz de suprir todas as suas necessidades entre em contato agora mesmo.

E a principal característica desse sistema é a estrutura composta por perfis leves de aço (Steel Frame) que, em conjunto com as placas estruturais de OSB, formam painéis estruturais capazes de resistir às cargas da edificação de forma segura e eficiente. As estruturas de aço, em conjunto com as placas estruturais de OSB, permitem a construção de edificações leves tão resistentes quanto as de concreto.


Pintura e acabamento

O Amigo Reparo oferece junto à instalação de drywall e construções em steel frame a execução de serviços de acabamento e pintura, realizado por profissionais capacitados, garantindo o perfeito acabamento e maior comodidade ao cliente.
Vantagens de se obter o sistema Steel Frame
• Energitérmicas: Ótimo desempenho térmico da edificação, pela economia de energia tanto durante o processo construtivo, quanto após a ocupação do imóvel; 

• Sustentável: Devido ao uso de materiais ecológicos como OSB, que geram melhor eficiência energética do sistema, e redução de desperdício de materiais, menor geração de resíduos, quase ausência do consumo de água durante a construção e baixa emissão de CO²; 

• Custo: Até 30% mais econômica em relação a construção convencional devido ao menor prazo de execução, racionalização da mão de obra e materiais utilizados; 

• Retorno mais rápido do investimento: em função da maior velocidade na execução da obra, podendo chegar a ser 60% mais rápida do que em relação aos métodos convencionais; 


• Organização do canteiro de obras: Proporciona ambiente limpo, com menor geração de resíduos, oferece melhores condições de segurança ao trabalhador, contribuindo para redução de acidentes na obra; 


• Garantia e durabilidade: O sistema utiliza produtos de alta tecnologia com garantias estendidas de até 30 anos; 

• Resistência: Resistencia superior aos sistemas convencionais, resistindo a ventos de até 300 Km/h; 

• Desempenho: Superior desempenho térmico e acústico, além de cumprir todas as exigências da NBR 15575; 

• Manutenção: Maior facilidade e praticidade, evitando os tradicionais “quebra-quebra” reduzindo os custos de manutenção em um terço quando comparados com os sistemas convencionais, devido à durabilidade dos materiais empregados; 

Projeto Steel Frame 




Projeto Casa Steel Frame, construção média 3 meses.






segunda-feira, 16 de maio de 2016

Amigo Reparo - Reformas e Construção em Curitiba


6 ATITUDES PARA ECONOMIZAR NA REFORMA DA CASA

Com certeza você já ouviu muita gente se queixando do quanto gastou na reforma da casa ou na construção de uma nova. "Foi mais que o dobro", "o pedreiro sumiu depois do pagamento", "ficou faltando uma parte e para consertar custou mais caro que quase todo o serviço" são algumas das frases mais comuns que tenho ouvido por aí. Mas fica a pergunta: afinal, toda reforma tem que acabar com o orçamento?
Conversando com profissionais da área de construção civil aprendi algumas dicas interessantes que fazem a diferença ao calcular o quanto a obra poderá custar. Construtores, engenheiros e outros profissionais ligados a este segmento garantem que é possível fazer uma boa reformasem destruir as contas - afinal, eles vivem disso e entendem bem a relação custo benefício que representa a obra. Daí vieram estas dicas:
- Toda obra demora mais do que o planejado - mito que ficou popular justamente por a maioria das obras não ter orientação de profissionais habilitados. Uma empresa de reformas tem como planejar exatamente tempos e movimentos e normalmente calcula com uma margem de segurança o prazo de entrega da obra (até porque eles querem receber todo o valor, e no contrato deve constar o escalonamento dos pagamentos, sendo os últimos na entrega da reforma). Quem faz por conta própria acaba deixando o prazo como elemento menos prioritário - e, em geral, isso gera perda de material, desgaste psicológico e maior custo.
https://www.facebook.com/Amigo-Reparo-2016071281951975/